“Sweet Orlando”

“Sweet Orlando”

Depois de um ano como 2016, que desafiou nossos sentidos, Orlando encerra 2017 adoçando nossas vidas.

A cidade juntou esforços para criar seu “Signature Dish”. A sua marca registrada. O sabor de Orlando.

O ingrediente obrigatório: Mel!

“Orlando’s Honey Nougat Glace” !!! (Nougat Glace de mel)

glace1

A sobremesa criada pela Chefe Catherine Delrieu’s, que assina o Mon Petit Cheri Café em Winter Park, foi a vencedora do concurso promovido pelo “Visit Orlando”, que reuniu os melhores e mais conceituados Chefes de toda Florida Central.

Porque mel?
Além de delicioso, o mel faz parte da historia da Florida Central. As abelhas europeias foram trazidas para área juntamente com a indústria cítrica. Hoje a produção local de mel é de oito milhões de quilos, gerando uma receita de vinte e sete milhões de dólares por ano.

Vale a pena visitar Mom Petit Cheri Cafe em Winter Park . Além de maravilhosas sobremesas, o café serve pequenas refeições e tem um “Wine Bar”.

Agora temos uma identidade gastronômica oficial. Uma identidade que educa, incentiva indústrias que preservam o meio ambiente, valoriza o pequeno produtor e que reflete o nível gastronômico da cidade.

E a identidade extra-oficial? Será que as famosas Pernas de Peru servidas nos parques, já não seriam uma marca registrada da cidade?

turkey1

Se até mesmo os juízes da competição levantaram esse questionamento, não sou eu que vou discordar. Afinal de contas se você veio a Orlando e não provou uma coxa de peru, tenho certeza que ficou com muita vontade.

turkey2

O que importa é sempre estarmos renovando e inovando. O que importa é trabalharmos juntos, incentivando a criatividade e ressaltando os valores e diferenciais deste destino único.

Que 2018 seja puro e doce como o mel e Orlando possa continuar acolhendo milhares de turistas com a eficácia das abelhas e a ternura da natureza.

Uma boa semana ao todos !

Direto de Orlando – Claudia Menezes


Follow us on Instagram

Instagram has returned invalid data.