O Aeroporto de Orlando se Torna o Número 1 da Florida!

O Aeroporto de Orlando se Torna o Número 1 da Florida!

Os brasileiros estão de volta!

Essa foi a manchete de vários blogs e jornais voltados para o turismo local esta semana. Os brasileiros estão voltando em números recordes para Orlando. Com a nova oferta de voos diretos para a cidade, se espera um impacto econômico de perto de um bilhão de dólares, 111% acima do ano de 2013 ( maior número antes da recessão).

O Brasil é o terceiro maior mercado internacional para Florida Central, ficando apenas atrás do Canadá e Inglaterra, isto em número de visitantes, mas em gastos me arrisco a dizer que seja o número 1, já que não tenho dados oficiais.

Com as novas frequências da Latam e o novo voo direto da Gol, a oferta de assentos em voos diretos para Orlando em 2018, está estimado em 486,000 (O recorde anterior, antes da recessão foi de 361.000 assentos).
São 4 companhias aéreas no momento ofertando voos diretos de 7 destinos do Brasil para Orlando.

image

Em 2017 o aeroporto de Orlando alcançou 44.900.000 passageiros, se tornado o número “UM” na Flórida, ultrapassando Miami, e o décimo terceiro nos Estados Unidos.

Segundo Phill Brown, CEO do GOAA (Great Orlando Aviation Authority), esse número vem solidificar e respaldar o investimento programado de 3.5 bilhões de dólares na expansão e modernização do aeroporto, que já está em andamento.

O terminal C está praticamente concluído e o passageiro já pode utilizar a garagem e pegar o trenzinho para os terminais A e B.

term

Uma boa semana ao todos !

Direto de Orlando – Claudia Menezes


Follow us on Instagram

Instagram has returned invalid data.